Censura prévia, sem sentido, sem critérios e BURRA.
Fiz vários comentários que não foram aceitos pela censura prévia do Yahoo.
Esclareço que não desobedeço os termos de condições de postagens mas mesmo assim, inexplicavelmente minhas msg são censuradas. Já não uso mais palavras como bobagem, besteira, tolice, baboseira mesmo não sendo ofensivas.
Quero saber qual é o real critério para uma censura prévia pq não é o que esta descrito. Se fosse, minha msg não seria censurada.
Exemplo uma amostra de msg censurada.
.
Mercado covarde de armas. O covarde é quem usa a arma. E entenda-se como arma as facas também. Se acontece de matarem uma pessoa com um revólver vem um monte de gente reclamando do desarmamento, se um maluco mata várias pessoas com uma faca, ninguém faz campanha contra facas, ou seja pode-se matar geral com facas, mas matar um só com arma de fogo é intolerável.
Atentado terrorista pq exporta-se armamento? Todos os países Europeus, China, Índia, Japão, Argentina, África do Sul, Canadá entre outros exportam armas mas não tem ataques terroristas por isso mas sim por suas políticas externas que incluem interesses econômicos, políticos e militares. Isso sim é a principal causa de criaturas malévolas quererem explodir bombas e matar aleatoriamente pessoas (quase sempre) inocentes.
Por fim caro ser que vive numa terra de faz de contas, não existe país que seja verdadeiramente independente(LIVRE) que não possa controlar sua produção de alimentos, seu sistema financeiro/bancário, que não possua forças armadas e não possa produzir seus armamentos. Isso é o Be-a-bá de qualquer política de segurança nacional.
Ah sim ia esquecendo, estas armas que vc citou são antidemocráticas? Esta é boa, de novo culpando em objetos pelo uso que os homens fazem deles. Exemplo simples. No Camboja durante o regime comunista do Kmer, quando as pessoas estavam presas no campo, chegou-se a um ponto que as balas acabaram e para terminar com qualquer insurgência as pessoas do povo eram mortas a p/a/u/l/a/d/a/s com pedaços de madeira. Aí vc chegaria a brilhante teoria que deveria se acabar com as madeiras, com os pedaços de p/a/u, pq são antidemocráticos? Imaginar que o problema é o regime que é ditatorial ou que os caras são assassinos nem pensar né? O problema é a arma, no caso pedaços de p/a/u que deveriam ser banidos.
Sua inocência chega a ser assustadora.

-
Marcel comentou
Meu amigo o yahoo é uma empresa americana, esta respondido a sua pergunta?
-
WB comentou
Esta mensagem que coloquei como exemplo é apenas uma das várias que foram censuradas, sugiro que ao menos deem uma satisfação ao recusarem a postagem dizendo o "alegado motivo" da censura. É o mínimo, uma satisfação.