Fale sobre o Sapili
Olá, boa noite.
Meu nome é José Neto, sou proprietário de uma nova rede social, o Sapili www.sapili.com. Estou enviando esse e-mail para pedir que você ou alguém da sua equipe dê uma olhadinha nele, use-o e caso goste ou até mesmo se não gostarem, publiquem um artigo sobre ele ou dê um feedback, ou crie uma comunidade ou perfil para a organização para vocês serem uns dos primeiros criadores de conteúdo. Eu abri o site ao público no final de setembro e começo de outubro, mais para ver como é o comportamento dos usuários e ver o que as pessoas acharam para assim poder melhorar a rede, toda opinião pra mim é positiva, já que a intenção é melhorar e adequar a rede.
Um dos diferenciais do Sapili, é que ele foi desenvolvido já pensando o que estamos vivenciando no presente, que é a maior parte dos acessos na internet são feitos por dispositivos móveis, sendo o site do Sapili responsivo, ficando até mais bonito e fácil de manusear quando ele é reduzido e no rodapé do site tem a opção “Versão Móvel” que é uma opção para aparelhos mais antigos ou com menores capacidades. Atualmente contamos apenas com o aplicativo Android na Play Store https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_abacul.Sapili mas pretendemos disponibilizá-los para as outras plataformas o mais breve possível.
Pelos anos que eu trabalhei como técnico de informática, gerente de lan house e instrutor de escola de informática, vi que apesar das pessoas quererem os melhores aparelhos e os mais renomados, especialmente celulares, a maior parte não usa o real potencial do dispositivo e mal sabem como usar o aparelho e essa realidade também se reflete nas redes sociais, muitos tem dificuldades para abrir, manusear e excluir a conta, depois que algum familiar ou conhecido ajuda na criação da conta, as pessoas ficam limitadas ao básico da rede social. A versão desktop do Sapili foi criada com menus grandes, com nomes familiares, de fácil acesso e apesar das poucas opções em comparação com outras redes sócias, essas opções são mais claras e simples, facilitando a vida do usuário.
O cadastro no Sapili pode ser feito através de um formulário pequeno e simples, ou o usuário já pode conectar direto e assim criando a conta através do facebook, do google ou até mesmo do VK. Depois de cadastrado, o usuário pode acrescentar mais informações em seu perfil, tendo a opção de criar até mesmo um currículo, para assim poder oferecer os seus serviços ou buscar emprego.
O conteúdo do Sapili pode ser gerado através das publicações no mural, no feed de Notícias, de fotos e imagens, de vídeos, nos fóruns, nos eventos, nas enquetes, nas comunidades, que são similares em alguns pontos com as do orkut, no sistema de blog, que é um facilitador para quem quer ter um blog e quer compartilhar com toda web e tem dificuldades de criar um, isso o Sapili facilita para o usuário. Para visualizar os últimos acontecimentos, o usuário tem a opção “Notícias”, onde ele vê o que os amigos e as coisas que ele segue estão postando ou fazendo e também o “O que rola no Sapili”, que é local que ele vê todas atividades que são compartilhadas com o público geral, assim podendo aumentar a interação dele com o Sapili e melhorar a experiência com a rede social, lembrando que se a pessoa optar compartilhar o seu conteúdo apenas com os amigos ou manter oculto, ela continua podendo ver o conteúdo público.
A comunicação entre os usuários pode ser feita através do “Bate-papo” que fica no rodapé, que exibe os amigos online e tem como configurar para mostrar também os que estão offline, tem a opção de “Enviar Mensagem” quando se acessa o menu “Mensagens”, onde o usuário poderá redigir uma mensagem mais personalizada para enviar, existe a opção “Carta par ao futuro”, que é um tipo de mensagem automática que é enviada para o dia e horário programados, uma boa deixa para os esquecidinhos ou quem quer fazer surpresas e por último e não menos importante, tem o menu “Bate-papo”, onde o usuário encontra as salas de bate-papo e podem se comunicar com usuários não cadastrados.
Quem não é usuário do Sapili ou não está conectado, ainda pode usufruir de alguns serviços, como os jogos, os classificados e as salas de bate-papo.
Isso é só um pouquinho que tenho para falar do Sapili, eu poderia ficar comentando horas sobre ele e até mesmo descrever um tutorial, mas acho que o texto já ficou meio extenso, agradeço pela atenção e o tempo dedicado, tenha um bom trabalho e muito obrigado.
665°
classificado