72 HORAS SEM ÁGUA EM SANTO ANDRÉ
Hoje dia 09 de novembro de 2014 completamos 72 sem água nas torneiras na região da Vila Alice em Santo André.
Vocês podem estar achando que é só uma reclamação isolada de um Bairro distante da periferia da cidade, mas não; a minha casa fica a menos de 1 km da prefeitura de Santo André, ou seja, estou bem próximo ao centro da cidade.
Tentei contato várias vezes com a SEMASA companhia da prefeitura que cuida do saneamento básico, e cada ligação um atendente diferente da uma informação também diferente, com previsões de retorno do abastecimento, sempre com diferenças de horário em média de 8 a 12 horas, o que nunca se cumpre. E quando perguntamos o motivo, os mesmos dizem que é porque a SABESP não esta enviando aguá para Santo André na quantidade que precisamos.
Agora o dado mais interessante é que este problema não se dá desde que começou a seca em São Paulo, isto ocorre a pelo menos 10 anos.
Hoje não tenho água na caixa d'água e para fazer um café pela manhã tive que comprar água mineral, vou ter que procurar a casa de parentes para tomar banho, e nem banheiros podemos utilizar em casa, pois não a água para a descarga.
Apesar de estar ciente das dificuldades com a seca, quero deixar minha reclamação com relação ao descaso da Prefeitura de Santo André e do Semasa, que a muitos anos vem recebendo inúmeras reclamações sobre a falta de água na região e nada faz a respeito.
Será que alguém da Prefeitura ou da Semasa de dignará em responder com informações factíveis???? Duvido!!!