Bom senso Comercial
Senhores, Solicito que o Bing /Yahoo empresas na quais ate hoje confiei e as tinha em alta consideracao, resolvam com BOM SENSO comercial o que relato abaixo.
Vou resumir: apos fazer uma site novo ( ha 5 dias) o cliente me pediu uma campanha no Bing, visto que havia visto o link: http://www.bing.com/toolbox/webmaster/?cc=br
Sendo assim criei a nova campanha. Como o link me dava a opcao de JÁ usar uma conta existente, pénsei ser mais agil que criar nova conta fazer a nova camopanha para este novo site na minha antiga conta. Fiz a montagem da camoanha e paguei o boleto de R$ 27. Apos pagar, fui inserir o cupom e estranhei que não haviam enviado qq cupom ate entao para a Nova Campanha configurada. Aguardei um pouco mais e entrei em chat com a atendente Bing explicando a ocorrência.
De imediato, a atendente me disse que eu deveria aguardar 3 dias. Questionei-a se nestes 3 dias acabasse o credito como validaria o cupom.
nessa altura ela sugeriu que eu “pausasse a campanha por 3 dias” ate receber o cupom. O que achei uma descabida sugestão, imaginem se eu vou parar meus negócios por que ela não conseguia a ação simples de me enviar o prometido cupom?
Ai apos cerca de 20 minutos ela finalmente entendeu que a conta onde criei a campanha já existia. Apenas a campanha e site eram inéditos, novos. (opção alias sugerida pelo proprio link que fornece a vantagem do cupom)
Ai me deu a noticia de que "não seria possível" atrelar Qq cupom.
Fiquei imensamente chateada, optei então pelo pedido de Estorno.
Achei falta total de bom senso comercial dela nao me encaminhar um cupom e deixar a discussao nossa (in) evoluir a chegar a este ponto.
Ai começou a ficar esquisito: ela pediu para me ligar para pegar dados por telefone. Achei estranhíssimo, mesmo porque ao ligar ela poderia entender um numero ou outro errado, e ainda me culpar.... muito mais logico se enviar isto por escrito!!! por que razao a microsoft pedira para eu passar dados a uma atendente incapaz de me fornecer um cupom por telefone?
Mas, estava imensamente aborrecida com a falta de interesse dela pela situação de eu ter um site novo, com uma campanha nova, que carecia de cupom e ela não me fornecer apenas por eu usar uma conta Microsoft já existente e antiga (sugerido, reitero, pelo proprio link onde fazem a propagando do cupom de R$ 170),sendo assim, para nao me aborrecer mais, permiti que ela me ligasse.
Ao telefone ela me pediu para eu informar agencia e conta (ate ai tudo bem, apesar de ela entender errado, e eu ter de repetir varias vezes), numero do banco (ora isso para passar assim, de imedito pelo telefone eu não sabia de cor, me propus a buscar na internet) e depois me pediu um tal "code Swich" (acho que é este o nome). Disse a ela que não poderia informar isto porque nao tinha a menor ideia de tal codigo Swicth que ja que era exigencia deles, eles que se informassem. Ela mandpi (pasmem) eu ligar para a agencia... eu disse que nao iria fazer um DDD ate porque nao fiz pagamento internacional algum, paguei por um Banco do Brasil, brasileira que sou, de uma servico oferecido por um site que atua no meu país.
Quando ela então me disse que sendo assim não poderia estornar.
A discussao ficou tensa, pergunteio se ela estava a par do CDC ela respondeu que nao, que ela estava na Alemanha!!!! Ao que eu retruquei "sorte sua" mas eu estou no Brasil, paguei um boleto por um banco do Brasil para uma empresa que oferece serviços na no Brasil e queria desistir amparada pelo CDC e que me conste eu nao tinha a menor obrigação de saber um código SWITCH valido em transações internacionais. A esta altura ela afirmava que não ia então me ressarcir e então sugeriu que eu "procurasse a justiça" para ter meu valor de volta.
Absurdo.
Aguardo a Microsoft munida do bom senso e tino comercial, que deve faltar a alguns de seus colaboradores, me enviar formulário por escrito caso precise de dados para efetuar o estorno conforme determina da Lei do meu País.
(visto que paguei por um servico oferecido no Brasil, em banco do Brasil)
Nao está em Jogo vinte e sete pratas e sim a Falta de respeito e falta de informacao clara do sistema.